Kyon-kun

Minha foto
Nome:
Local: Rio de janeiro, RJ, Brazil

Sou o mentor espiritual da Anelise, a dona do Garota Zodíaco. Eu não sou muito de expressar a minha opinião diretamente pra ela, mas mando em formas de pensamentos indiretos.Já ajudei ela em um bando de provas só com isso, se bem que de vez em quando ela me pergunta se está certo. Ando flutuando por aí acompanhando essa louca, e aturo demais ela no meu "ouvido"(Lê-se:Eu sou um espirito e não tenho um ouvido realmente). Pois bem, apesar de ficar ouvindo as reclamações dela, eu amo ela demais e não vou deixa ama-la. E quem não gosta dela, que se ferre, eu não ligo mesmo. Enquanto ela está com os amigos e namorado, ela se esquece um pouco de mim, mas eu nem ligo também, ela deve se integrar com os outros, alias...me divirto ao ouvir essas conversas. =) Enfim, quando ela fica "sozinha" é que conversa comigo.Resumindo, sou uma "pessoa" muito paciente e compreensiva.

*Kyon é só um personagem.

Minha protegida


Nome: Anelise
Nascida em: 30/11/1992
Signo: Sagitário
Caracteristicas físicas: Cabelos e olhos castanhos, pele morena-clara(assim digamos), usa óculos.
Outras Caracteríticas: Inteligente(porém não é lá muito de estudar),irritada/nervosinha, sincera (até demais), simpática, alegre, outras coisas.
O que faz: Faculdade de Jornalismo. (Já completou a de letras.) E escreve muito também!
Dona do blog: Garota Zodíaco

Saibam mais sobre ela lá!

Sobre o blog


O blog mostra o ponto de vista de uma "pessoa" que passa os seus dias fluando ao lado da protegida e observa sua vida.
E conta o que se passa inclusive com os pensamentos dela. Sem é claro, de deixar a sua opinião transparecer e também tenta ajudá-la a fazer a coisa certa, sem interfir diretamente!
Ou seja, Kyon contando a vida de Anelise. (FOFOQUEIRO)
Podemos dizer que acontece uma "digitagrafia"(por digitação) pra fazer as postagens. (Brincadeira)

Mensagem de Kyon: Anelise que fez esse blog pra mim, como eu amo ela! Também pudera né? Aturo ela sempre reclamando na minha cabeça, tinha que realizar um favor desse mesmo.

Anelise e eu visitamos


Chihara Minori Oficial•
Nyah Fanfiction•
Site•
Site•
Site•
Site•
Site•


Linka o Kyon?








Versões Anteriores




O passado....


Junho 2010
Julho 2010
Agosto 2010
Setembro 2010
Outubro 2010
Novembro 2010
Dezembro 2010
Janeiro 2011
Fevereiro 2011
Março 2011
Abril 2011
Maio 2011
Junho 2011
Julho 2011
Agosto 2011
Setembro 2011
Outubro 2011
Novembro 2011
Dezembro 2011
Janeiro 2012
Fevereiro 2012
Março 2012
Abril 2012
Maio 2012
Junho 2012
Julho 2012
Agosto 2012
Setembro 2012
Outubro 2012
Novembro 2012
Dezembro 2012
Janeiro 2013
Fevereiro 2013
Março 2013
Abril 2013
Maio 2013
Junho 2013
Julho 2013
Agosto 2013
Setembro 2013
Outubro 2013
Novembro 2013
Dezembro 2013
Janeiro 2014
Fevereiro 2014
Março 2014
Abril 2014
Maio 2014
Junho 2014
Julho 2014
Agosto 2014
Setembro 2014
Outubro 2014
Novembro 2014
Dezembro 2014
Janeiro 2015
Fevereiro 2015
Março 2015
Abril 2015
Maio 2015
Junho 2015
Julho 2015
Agosto 2015
Setembro 2015
Outubro 2015
Novembro 2015
Dezembro 2015

Agradecimentos espirituais


Lay/HTML: Anelise
Autoria do blog: Anelise/Kyon Mensagens por: "digitagrafia" Visitantes: Vocês(Valeu!)




quarta-feira, 15 de abril de 2015



Como nós lidamos com as críticas

Olá!
Como vão, pessoal? Eu e Anelise estamos bem.
Uma semana pós-prova, então fica de buenas para postar. haha
Até que a semana de provas na faculdade da minha protegida foi bem normal, exceto o fato que teve uma prova para a qual ela não estudou. Culpa de ter ido no médico no dia e perdeu a tarde que poderia dar uma revisada com isso.
Mas, esse não é o assunto de hoje. Vamos falar de críticas hoje, ou melhor, como nós as recebemos. Tendo mais foco nas críticas pelas coisas que escrevemos.
Podem ser em histórias e no blogs também. haha
Ikuze!

Como nós lidamos com as críticas
Todo mundo na vida já foi criticado, mesmo não querendo ou não sabendo bem o que significava. Infelizmente somos criticados o tempo todo e por praticamente tudo o que fazemos.
Como lidar com isso? Não é fácil, obviamente.
Mas já pararam para pensar que existem dois tipos de crítica? Sim, são elas: Crítica construtiva e a Crítica de haterismo. (Acabei de inventar isso! haha)
A diferença delas é bem clara. Uma tem realmente algo importante a te dizer, com todos os argumentos e explicações. Enquanto o outro apenas se trata de uma manifestação de ódio e nada além disso.
Tanto eu como Anelise já recebemos dos dois tipos, mas com certeza bem mais das de haterismo do que qualquer outra coisa.
Ela até reage bem as críticas construtivas, porque ela responde aos argumentos da pessoa quando acha necessário. Assim, chateação até bate, mas ela leva numa boa. Alguém que faz críticas desse tipo costuma realmente ser mais gentil. E educação é tudo!
E como já sabido de vocês que Anelise é totalmente esquentada... Se a crítica for de hater, ai cutuca na ferida e salvem-se quem puder. Porque ela começa a xingar meio mundo, mas ai na hora de responder a pessoa veste o salto agulha e desce a testa da pessoa. Ou seja, ela responde educadamente.
Isso me lembra a história do ano passado, a daquela anônimo que sabíamos bem que era, onde ela foi e respondeu do melhor jeito possível, mas se remoía de raiva por dentro. Porque tinha bem mais treta no bagulho!
Se ela recebe um crítica literária, se trata de responder, mas sempre mantendo a educação dada por sua mãe.
E quanto a mim...
Eu encaro os dois tipos numa boa. A pessoa que critica, muitas vezes, está vendo os próprios defeitos dela em nós. Então, apenas ignoro.
Nunca recebi uma crítica literária para poder falar sobre, apenas alguns pedidos que me deixaram um pouco irritando. Tipo, "descreve os fulanos porque eles são os protagonistas". Mas e se eu não quiser? #kyonrevoltado
Enfim, as críticas fazem parte da vida e devemos encará-las como algo normal.

Bem, pessoal, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado!
E vocês como lidam com críticas? =D
Beijos do Kyon!

Posted by Kyon-Kun @ 12:39
0 Comments